sexta-feira, 12 de março de 2010

Porquê uma adoração extravagante??


"E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será dito o que esta mulher fez, para memória sua."
Mateus 26:7-13

Imagino esta mulher, na época em que isto aconteceu, quando as mulheres não tinham a liberdade que temos hoje, em meio a um jantar entre homens, chegar e ter uma atitude de tão grande paixão e adoração. Ela sabia que ia chocar as pessoas, mas foi movida pelo Espírito Santo e mergulhou no mover sem medo do que os outros iriam pensar ou mesmo do que poderia sofrer por causa de sua atitude. Mas recebeu a aprovação daquele a quem queria agradar, do único que para ela importava realmente, o Senhor Jesus. Ele não só aprovou como disse que aquele acontecimento deveria ser divulgado em todo o mundo, o Senhor queria que todos soubessem a respeito desta adoração totalmente ousada e corajosa que tão raramente prestamos a Ele. O unguento que Maria derramou sobre a cabeça de Jesus chamava-se nardo e o valor era equivalente a um ano de trabalho, mas ela não se importava, queria dar o seu tudo, o seu melhor. Queria demonstrar o quanto ela o amava. E é interessante lembrar que a oposição veio dos próprios discípulos de Jesus.

Bom, espero poder crescer realmente nesta área de adoração. Quero dar meu tudo, meu melhor ao Senhor. Não importa se para os outros possa parecer pouco ou muito, importa que Deus saiba e se alegre com o que estou oferecendo a ele em cada dia. Sei que tenho sido falha nesta área e que o caminho para a mudança não é fácil. Cada passo de uma vez, sei que chego lá!!

Abraços!

Kelen Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário